Mensagem do Director Geral da NBCC Consulting | Coragem!
“Formalmente, em Portugal chegámos ao fim do segundo “estado de emergência” e iniciámos um novo período decretado pelo Governo da República Portuguesa como “estado de calamidade”.
Na NBCC Consulting, continuamos totalmente focados em proteger as nossas pessoas e em manter todas as nossas operações, no âmbito de um contexto absolutamente singular e que todos, sem excepção, estamos a viver.
Em momentos destes, as organizações responsáveis não falam, mas ouvem; não teorizam, mas observam activamente a realidade e, acima de tudo, antecipam e actuam com uma lógica de responsabilidade social inamovível.
É o que temos estado a fazer, e por tal razão, parece-nos ser este o momento correcto para Vos informar como estamos a agir.
O facto da NBCC ter sido fundada há 10 anos atrás, durante a maior crise financeira e social mundial dos últimos 100 anos (obviamente não equacionando os dois conflitos mundiais de 1914 e 1939), não nos confere de modo algum a arrogância de minimizarmos aquilo que estamos a viver, mas permite-nos a legitimidade de garantir que sabemos como agir em situações de crise, sem colocar em causa os valores que sempre nos moldaram e nortearam.
Assim, acreditamos profundamente que nas organizações socialmente responsáveis como a nossa, os modelos de operação e as suas estratégias devem indubitavelmente guiar-se por princípios inabaláveis como a Segurança dos nossos Colaboradores, dos nossos Clientes, Parceiros e Fornecedores; o Respeito por todos aqueles que se relacionam connosco; a obsessão e paixão em todos os quadrantes da nossa atividade pela Excelência; e acima de tudo a Coragem de:
- Continuarmos a manter os todos serviços contratados pelos nossos Clientes, sem deixar de garantir a segurança dos nossos Trabalhadores;
- Estarmos a contratar novos Colaboradores;
- Mantermos o investimento em ferramentas, processos e infra-estruturas, para melhorarmos a nossa performance e o serviço ao Cliente;
- Não estarmos a dispensar ninguém devido à pandemia;
- Não quebrarmos nenhum contrato com os nossos fornecedores, mesmo que estes de momento não possam ser entregues ou não sejam necessários.
Coragem é também a palavra de ordem para o Mundo inteiro, que deve deixar de lado as diferenças e unir-se em torno de um objetivo comum, que é superar esta situação, resistindo, aguentando e adaptando modos de vida e comportamentos.
Cada um de nós é parte da solução desta crise! Esta é temporal... um “parêntesis” nas nossas vidas.
Sem dúvida alguma, mais tarde ou mais cedo voltaremos à normalidade, dando mais valor à Vida, à Família e aos Amigos.
Cuidemos de Nós, dos Nossos... de Todos!”
Camilo Filipe De Oliveira Colaço
Director Geral